Introdução

Há muito o que ser aprendido. Há muito o que podemos extrair do que vemos, tocamos, ouvimos, e acima de tudo, sentimos. Nossa sabedoria vem dos retalhos que vamos colhendo ao longo de nossa evolução, que os leva a formar a colcha que somos. Esse espaço é para que eu possa compartilhar das luzes que formam o que Eu tenho sido!!!

terça-feira, 29 de dezembro de 2015

QUE SIGNIFICA DIZER QUE A FILOSOFIA SE VOLTA PREFERENCIALMENTE PARA OS MOMENTOS DE CRISE OU CRÍTICOS?

Quando uma crença contradiz outra ou parece incompatível com outra, ou quando aquilo em que sempre acreditamos é contrariado por uma outra forma de conhecimento entramos em crise. Algumas pessoas se esforçam para fazer de conta que não há problema algum e vão levando a vida como se tudo estivesse "muito bem, obrigado". Outras, porém, sentem-se impelidas a indagar qual é a origem, o sentido e a realidade de nossas crenças.

Comentário:

Quando entramos em crise, ou seja, quando nossas crenças já não nos tranquiliza ou alimenta, sentimos um incômodo, que é justamente o aguilhão a nos cutucar a fim de buscarmos o entendimento para aquilo que não nos satisfaz. Ao buscarmos esse entendimento valemo-nos do pensamento e da reflexão, buscando compreendermos melhor o momento vivido. Esse é um caminho que depois de iniciado, será quase impossível de abandoná-lo e assim vamos de crise em crise ampliando nossa compreensão sobre a existência nossa, dos nossos, e dos outros, sejam eles animados ou inanimados. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Brilhe a Vossa Luz!!!