Introdução

Há muito o que ser aprendido. Há muito o que podemos extrair do que vemos, tocamos, ouvimos, e acima de tudo, sentimos. Nossa sabedoria vem dos retalhos que vamos colhendo ao longo de nossa evolução, que os leva a formar a colcha que somos. Esse espaço é para que eu possa compartilhar das luzes que formam o que Eu tenho sido!!!

quarta-feira, 3 de outubro de 2012

A IMPORTÂNCIA DO DESENVOLVIMENTO MEDIÚNICO PARA A HUMANIDADE



“ Conhecereis a verdade e ela vos libertará” (Jo 8,32)

O evangelista João destaca nesta mensagem a importância que a verdade tem para o entendimento completo das coisas de Deus.
Durante muitos anos tivemos nossa fé dogmatizada, (de dogus=decreto), e acreditávamos naquilo que nos era determinado acreditar e portanto possuíamos uma fé cega.
Com a evolução da humanidade e principalmente após o advento do Iluminismo que trouxe luz para as ciências, as filosofias e até para as religiões pudemos receber a mensagem contida na codificação da Doutrina Espírita e passamos a ter uma fé raciocinada, estudada, que nos apresenta os três vértices do conhecimento: ciência, filosofia e religião.
Sendo assim, a partir do instante que a humanidade avançou nos diversos campos do conhecimento, a mediunidade o acompanhou e passamos a conviver melhor com este fenômeno natural.
Todo e qualquer ser humano é médium.
Há dois tipos de mediunidade: efeitos físicos e efeitos inteligentes.
A mediunidade necessita de estudos e de prática (evolução moral) e tem a obsessão como a grande doença da mesma.
Precisamos refletir que nós somos templos vivos e se formos fiéis, Jesus fará morada em nós.
Pensemos sempre em coisas boas, para que as antenas de nossos corações possam sintonizar o que tiver de melhor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Brilhe a Vossa Luz!!!