Introdução

Há muito o que ser aprendido. Há muito o que podemos extrair do que vemos, tocamos, ouvimos, e acima de tudo, sentimos. Nossa sabedoria vem dos retalhos que vamos colhendo ao longo de nossa evolução, que os leva a formar a colcha que somos. Esse espaço é para que eu possa compartilhar das luzes que formam o que Eu tenho sido!!!

quinta-feira, 8 de dezembro de 2016

ESPERANÇA SEMPRE

“Os Espíritos do Senhor, que são as virtudes dos céus, como um imenso exército que se  movimenta, ao receber a ordem de comando, espalham-se sobre toda a face da Terra. Semelhantes a estrelas cadentes, vêm iluminar o caminho e abrir os olhos aos cegos.”

Eis o início do prefácio de “O Evangelho Segundo o Espiritismo”, pelo Espírito da Verdade. Dimensionar essa dinâmica espiritual é uma necessidade imprescindível para os dias atuais, em que o pessimismo campeia solto, inclusive entre os religiosos.

O presente momento pelo qual transita o País e a sociedade mundial requer bom ânimo, disposição e atitude no bem, com respeito e com fraternidade.

“Eu vos digo, em verdade, que são chegados os tempos em que todas as coisas devem ser restabelecidas no seu verdadeiro sentido, para dissipar as trevas, confundir os orgulhosos e glorificar os justos.”

A busca da verdade, a implementação da justiça, do amor e da caridade entre os homens devem fazer parte do roteiro de vida de todo cidadão ético. Vê-se a atualidade do texto que resume a obra que trata essencialmente da ética e da moral dentro da Doutrina Espírita.

“As grandes vozes do céu ressoam como o toque da trombeta, e os coros dos anjos se reúnem. Homens, nós vos convidamos ao divino concerto; que vossas mãos tomem a lira, que vossas vozes se unam e, num hino sagrado, se estendam e vibrem, de um extremo do Universo ao outro.”

O convite é a cada um de nós, todos dotados de potencialidades divinas. Precisamos fazer parte deste concerto divino e universal, sem perda de tempo. Não é possível dissiparmos energias com trivialidades, com ressentimentos pretéritos, com ilusões que nos cegam.

Os tempos atuais pedem foco no que é positivo. O fato negativo serve de reflexão para não incidirmos no erro e melhor planejarmos nossos próximos passos. Somente isso.

Trabalhar com vontade, com alegria, com humildade, respeitando a todos, eis os ingredientes para fazermos parte desta equipe divina, que anseia e aguarda por nossa presença.

“Homens, irmãos amados, estamos juntos de vós. Amai-vos também uns aos outros e dizei, do fundo de vosso coração, fazendo a vontade do Pai que está no Céu: “Senhor! Senhor!” e podereis entrar no Reino dos Céus.”

Com esse resumo de “O Evangelho Segundo o Espiritismo” resta-nos refletir sobre nosso real desejo de engrossar esse caldo, aceitando a vontade do Pai. Esperança para isso nunca deve faltar.

Por Tiago Cintra Essado, Presidente da AJE-Brasil (Associação Jurídico Espírita do Brasil) publicado, originalmente, na Tribuna do Espiritismo,  ano 3, nº 29, fevereiro de 2016 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Brilhe a Vossa Luz!!!