Introdução

Há muito o que ser aprendido. Há muito o que podemos extrair do que vemos, tocamos, ouvimos, e acima de tudo, sentimos. Nossa sabedoria vem dos retalhos que vamos colhendo ao longo de nossa evolução, que os leva a formar a colcha que somos. Esse espaço é para que eu possa compartilhar das luzes que formam o que Eu tenho sido!!!

sexta-feira, 26 de agosto de 2016

PEDINDO LUZ

Luz de todo o Universo, ajuda-nos a encontrar a via de claridade que nos levará ao santuário sagrado que se encontra em nossa intimidade. 

Concede-nos a bênção da lucidez, que nos livrará de maiores abandonos, entre os quais os que já fizemos de nós mesmos.

Pai Eterno, dá-nos suporte para nos libertar do cativeiro dos hábitos infelizes, das celas impostas pelas inseguranças acumuladas através dos tempos e dos grilhões dos medos que nos imobilizam diante da vida. 

Não nos consintas viver iludidos a respeito de nós mesmos. E que tenhamos suficiente clareza de ideias para detectar as fragilidades que se transformaram em obstinação e caprichos, e a necessária lucidez para prever a consequencialidade dos atos e atitudes. 

Frenquentemente tentamos pôr o que é provisório no lugar do definitivo, o físico à frente do transcendental, o falar antes do escutar, considerando os bens materiais mais valiosos do que a própria consciência.

Pai, concede-nos a visão crítica dos nossos deslizes, pois constantemente nos deixamos ilusionar com coisas que hoje existem e amanhã desaparecerão. Para ver com nitidez é preciso descerrar os olhos do ego. 

Amplia nossa habilidade de ver perfeitamente as consequências desastrosas nos caminhos já trilhados e, a partir daí, eleva nossa capacidade de superação. 

Alteia-nos o pensamento para identificarmos o cerne de nossos próprios desajustes, mas, sobretudo, ensina-nos a consultar as experiências passadas e tudo quanto a elas se associe, para que acertemos mais e erremos menos.

A lucidez, como sabemos, é uma espécie de "função sensorial" que nos dá a habilidade de "degustar ideias ou saborear a visão da totalidade". 

Inteligência Criadora, conduze-nos à renovação, para que iniciemos um novo modo de pensar e agir, avaliando os fatos e acontecimentos através da lógica, indiferentes a preconceitos, convenções arcaicas e a dogmas irracionais. 

Sê nosso abrigo e inspiração!...

Assim seja. 





Francisco do Espírito Santo Neto, ditado por Hammed (Espírito), livro "Lucidez - A Luz Que Acende Na Alma".    

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Brilhe a Vossa Luz!!!