Introdução

Há muito o que ser aprendido. Há muito o que podemos extrair do que vemos, tocamos, ouvimos, e acima de tudo, sentimos. Nossa sabedoria vem dos retalhos que vamos colhendo ao longo de nossa evolução, que os leva a formar a colcha que somos. Esse espaço é para que eu possa compartilhar das luzes que formam o que Eu tenho sido!!!

sexta-feira, 25 de março de 2016

ESTIVE PENSANDO: QUEM TEM TELHADO DE VIDRO...


Eu não atiro pedras no telhado do outro pois tenho telhado de vidro.

Não suporto 10 minutos de investigação sobre a minha vida sem sentir certa vergonha pelo que já fiz ou deixei de fazer, pois é fácil encontrar muito mais desmandos e erros do que acertos na minha atual existência.

Posso até tentar argumentar que aconteceram por imaturidade, ausência de conhecimento, essas coisas, mas a verdade é que fazendo uma visita bem íntima mesmo, daquelas que somente cada um pode fazer... errei conscientemente...

Essa consciência me leva a ficar na minha... Eu tive os motivos por que errei, o outro que observo e que também erra, tem os seus...

Eu sou um babaca para alguns, petista para outros, esquisito para outros tantos, folgado para um número ainda maior e metido a besta para uma vasta lista. Os que não me curtem o fazem porque sou isso e aquilo (às vezes nem sabemos o que acham que somos), bem... sabendo ou não pelo outro sei por mim que sou mesmo isso e aquilo mesmo e sou também mais que isso. Tenho procurado aprender com as consequências, elas me fizeram ser o que sou hoje. Um ser menos raivoso, pois procuro não medir o outro pela minha medida. Ela é inexata demais. E em se tratando de medida ela tem que ser exata, não é mesmo?

Não tem sido fácil exercer a paciência e o respeito pelas opiniões alheias, mas preciso manter-me assim, e é nessas horas que a certeza da presença de uma ordem Superior e Transcendente à existência material e suas circunstâncias me anima e me faz continuar lutando para enxergar no outro não aquilo que tenho em mim e que projeto nele, mas o contrário: o que não tenho e que quero aprender com quem tem. Inclusive aprender a ser diferente dele, caso o que ele me ofereça não me é útil como aprendizado.

Ser assim me faz ficar "suave na nave", cuidando da parte que porventura me cabe na criação e refletindo que ainda que muitos se digam paladinos da moral e da justiça, apenas a Justiça Divina é Imutável e Irrepreensível e quem a aplica é amoroso e misericordioso, porque se fosse só justo, EU ESTARIA LASCADO!!!

Procuro a todo custo não entrar em onda que criaram, o mar é para todos e eu mesmo "caço" as minhas ondas. Tenho aprendido na vivência material e espiritual que na vida não há mocinhos e nem bandidos, todos somos algozes e vítimas (taí a bendita reencarnação para nos ensinar isso), e em sendo assim posso até me indignar, mas a minha indignação não pode e nem deve me tornar um sectário, uma pessoa que vê apenas o que quer e não o que precisa para se tornar uma pessoa melhor.

A onda agora é o "O luto pelo Brasil". Luto esse já declarado diversas vezes e ele permanece firme e forte acolhendo um povo que diversificado como somos está exercendo pela primeira vez a liberdade de ser o que suas diferenças denotam e nesse campo, para não descambar para a violência, o AMOR É FUNDAMENTAL!!!

Vivemos um momento que a história um dia reconhecerá que foi importante para demarcar a sociedade brasileira pois foi o instante em que as máscaras da hipocrisia se romperam, e todos puderam se mostrar não caiados e bonitos, mas verdadeiramente o que são e por se reconhecerem como são, poderão provocar as modificações necessárias para que ao contrário da separação, busquemos, dialeticamente, a UNIDADE FRATERNAL!

Fica tite não sô... vai passar!
Fica bavo não mano... faz mal procê!
Fica com ódio não coisinha... obstrui o amor!
Faça uma prece... ela altera sempre a natureza de quem ora!!!
Luz & Paz! Força & Fé! A Todos Nós!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Brilhe a Vossa Luz!!!