Introdução

Há muito o que ser aprendido. Há muito o que podemos extrair do que vemos, tocamos, ouvimos, e acima de tudo, sentimos. Nossa sabedoria vem dos retalhos que vamos colhendo ao longo de nossa evolução, que os leva a formar a colcha que somos. Esse espaço é para que eu possa compartilhar das luzes que formam o que Eu tenho sido!!!

quarta-feira, 23 de dezembro de 2015

PERFIL DE JESUS


Carta do Senador Públio Lêntulus ao Cesar Romano.

"Sabendo oh César, que desejais conhecer, quanto eu vou narrar.

Existindo nos nossos tempos um homem, chamado Jesus, o qual vive atualmente de grandes virtudes. 

Que pelo povo é inculcado profeta da verdade, e os seus discípulos dizem que é filho de Deus, criador do Céu e da Terra e de todas as coisas que nela se acham e que nela tenham estado.

Em verdade, cada dia se ouve coisas maravilhosas desse Jesus; ressuscita os mortos e cura os enfermos.

Em uma palavra: é um homem de justa estatura e é muito belo no aspecto e há tanta majestade em seu rosto, que aqueles que o veem são forçados a amá-lo ou temê-lo. 

Ele tem os cabelos da cor da amêndoa bem madura, são distendidos até as orelhas, e das orelhas até as espáduas, são da cor da terra, porém mais reluzentes.

Tem no meio de sua fronte uma linha separando os cabelos ao meio, na forma em uso dos Nazarenos. A barba é espessa, mas semelhante aos cabelos, não muito longa, e separada pelo meio. 

O Seu rosto é cheio de aspecto e é muito sereno. 

Nenhuma ruga ou mancha se vê em sua face que é uma cor moderada. 

O nariz e a boca são irrepreensíveis. 

Seu olhar é muito especioso e grave. Ele tem os olhos claros como o Céu; e o que surpreende é que resplandecem no seu rosto como os raios de Sol, porém ninguém pode olhar fixo o seu semblante, porque quando resplende, apavora, e quando ameniza faz chorar.

Os braços e as mãos muito belos. Alias é o mais belo homem que se possa imaginar, muito semelhante à sua Mãe, que é de uma rara beleza. Não se tendo jamais visto, por estas partes, uma donzela tão bela.... 

Na palestra contenta muito, mas o faz raramente. Porem quando dele alguém se aproxima, verifica que é muito modesto na presença e na pessoa.

Faz-se amar e é alegre com gravidade. Diz-se que nunca ninguém o viu rir, mas, antes chorar.

De letras, faz-se admirar de toda a cidade de Jerusalém. Ele sabe todas as ciências e nunca estudou nada. 

Caminha descalço e sem coisa alguma na cabeça.
Muitos se riem, vendo-o assim, porém em sua presença, tremem e o admiram.

Dizem que um tal homem nunca fora ouvido por estas partes. Em verdade, segundo me dizem os hebreus, não se ouviram, jamais, tais conselhos, de tão grande doutrina, como ensina este Jesus.

Muitos judeus o têm como Divino e muitos me querelam, afirmando que é contra a lei de tua Majestade.

Diz-se que este Jesus nunca fez mal a quem quer que seja, mas, ao contrário, aqueles que o buscam e com ele tem praticado, afirmam ter dele recebido grande benefício de saúde. 

Porem à tua obediência estou prontíssimo –, se desejas mesmo vê-lo, repete a tua ordem que eu to enviarei.

Vale, da Tua Majestade, fidelíssimo e obrigadíssimo”.      
             Públio Lêntulus -  L’indizione setima, luna seconda.  

(Obs. Publio Lentulus é a reencanação de Emmanuel ao tempo de Jesus, informação revelada pelo próprio Emmanuel no Livro Há Dois Mil Anos. Psicografia de Chico Xavier. Ed. FEB.)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Brilhe a Vossa Luz!!!