Introdução

Há muito o que ser aprendido. Há muito o que podemos extrair do que vemos, tocamos, ouvimos, e acima de tudo, sentimos. Nossa sabedoria vem dos retalhos que vamos colhendo ao longo de nossa evolução, que os leva a formar a colcha que somos. Esse espaço é para que eu possa compartilhar das luzes que formam o que Eu tenho sido!!!

segunda-feira, 19 de outubro de 2015

SUGESTÃO DE LEITURA - O LIVRO DA SUA VIDA - OSHO


"[...] sempre que você encontra alguém, encontra um indivíduo. 'Sociedade' é só um nome coletivo - um só nome, não uma realidade -, sem nenhuma substância".

"O mundo conheceu pouquíssimos rebeldes. Mas agora é a hora: se a humanidade se provar incapaz de produzir um grande número de rebeldes, um espírito rebelde, os nossos dias na terra estão contados. Então as décadas vindouras podem se tornar a nossa sepultura. Estamos quase chegando a isso."

"A rebelião é uma descontinuidade. Não é reforma, não é revolução: você simplesmente se desliga de tudo o que é velho - as velhas religiões, as velhas ideologias políticas, o velho ser humano - tudo isso é velho, e você se desliga disso. Começa vida nova, da etapa zero."

"O revolucionário tenta mudar o que é velho; o rebelde simplesmente se afasta dele, como a cobra abandona a pele velha sem nunca olhar para trás."

"[...] a rebeldia é a qualidade essencial de uma pessoa religiosa. É a espiritualidade na sua forma mais pura."

"É estranho o modo como as revoluções fracassaram, fracassaram nas mãos dos próprios revolucionários, porque depois que assumem o poder eles passam a pensar de outras maneiras. Afeiçoam-se demais ao poder. Daí em diante, a sua única preocupação é encontrar meios de manter para sempre esse poder nas mãos e manter o povo sob o seu jugo."

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Brilhe a Vossa Luz!!!