Introdução

Há muito o que ser aprendido. Há muito o que podemos extrair do que vemos, tocamos, ouvimos, e acima de tudo, sentimos. Nossa sabedoria vem dos retalhos que vamos colhendo ao longo de nossa evolução, que os leva a formar a colcha que somos. Esse espaço é para que eu possa compartilhar das luzes que formam o que Eu tenho sido!!!

terça-feira, 19 de maio de 2015

ELOGIOS

"Mas Ele disse: Antes, bem-aventurados os que
ouvem a palavra de Deus e a guardam.
(Lucas, 11:28)
Dirigira-se Jesus à multidão, com o enorme poder do seu amor, conquistando geral atenção. Mal terminara as observações amorosas e sábias, eis que uma senhora se levanta no seio da turba e, magnetizada pela sua expressão de espiritualidade sublime, reporta-se, em alta voz, às bem-aventuranças que deviam caber a Maria, por haver contribuído na vinda do Salvador à face da Terra. Mas, prestamente, na perfeita compreensão das consequências infelizes que poderiam advir da atitude impensada, responde o Mestre que, antes de tudo, serão bem-aventuradas os que ouvem a revelação de Deus e lhe praticam os ensinamentos, observando-lhe os princípios. 

A passagem constitui esclarecimento vivo para que não se amorteça, entre os discípulos sinceros, a campanha contra o elogio pessoal, veneno das obras mais santas a sufocar-lhes propósitos e esperanças.

Se admiras algum companheiro que se categoriza a teus olhos por trabalhador fiel do bem, não o perturbes com palavras, das quais o mundo tem abusado muitas vezes, construindo frases superficiais, no perigoso festim da lisonja. Ajuda-o, com boa vontade e entendimento, na execução do ministério que lhe compete, sem te esqueceres de que, acima de todas as bem-aventuranças, brilham os divinos dons daqueles que ouvem a palavra do Senhor, colocando-a em prática.

(Emmanuel [espírito] através de Francisco Cândido Xavier, no livro "Pão Nosso", capítulo 70, páginas 153 & 154)

Um comentário:

  1. Olá, Emerson !
    Meu nome é Luciana. Sempre vou as suas palestras, nas terças feiras, no Casimiro Cunha.
    Não sei se você irá se lembrar, mas sou a que te disse no fim da sua palestra de hoje: "Belas Palavras"... Notei sua "risada", e vim embora pensando, sobre o que você disse em toda a palestra sobre "elogios". Confesso-lhe, que depois de elogiar suas palavras, cheguei a me perguntar: "Será que eu entendi a mensagem" ? E foi então, que obtive a resposta, dentro de sua pergunta: "Quem estamos elogiando"? A partir dessa pergunta, constatei que consegui captar bem, o tema de hoje... E ao dizer-lhe no fim da palestra: "Belas palavras", tive a segurança em saber quais as palavras (suas) que eu estava elogiando. Suas palavras retratam bastante o meu pensamento e a minha filosofia de vida, que levo sempre comigo ! Por isso mesmo, penso eu ter "entendido" a mensagem de hoje ! Abraço !

    ResponderExcluir

Brilhe a Vossa Luz!!!