Introdução

Há muito o que ser aprendido. Há muito o que podemos extrair do que vemos, tocamos, ouvimos, e acima de tudo, sentimos. Nossa sabedoria vem dos retalhos que vamos colhendo ao longo de nossa evolução, que os leva a formar a colcha que somos. Esse espaço é para que eu possa compartilhar das luzes que formam o que Eu tenho sido!!!

sexta-feira, 27 de março de 2015

PARÁBOLA DO BOM SAMARITANO

Ele, porém, querendo se justificar, disse a Jesus: "E quem é o meu próximo?"
Jesus retomou: "Um homem descia de Jerusalém a Jericó, e caiu no meio de assaltantes que após havê-lo despojado e espancado, foram-se, deixando-o semimorto.
Casualmente, descia por esse caminho um sacerdote; viu-o e passou adiante. 
Igualmente um levita, atravessando esse lugar, viu-o e prosseguiu. 
Certo samaritano em viagem, porém, chegou junto dele, viu-o e moveu-se de compaixão. 
Aproximou-se, cuidou de suas chagas, derramando óleo e vinho, depois colocou-o em seu próprio animal, conduziu-o à hospedaria e dispensou-lhe cuidados. 
No dia seguinte, tirou dois denários e deu-os ao hospedeiro, dizendo: 'Cuida dele, e o que gastares a mais, em meu regresso te pagarei'. Qual dos três, em tua opinião, foi o próximo do homem que caiu nas mãos dos assaltantes?" 
Ele respondeu: "Aquele que usou de misericórdia para com ele". Jesus então lhe disse: "Vai, e também tu, faze o mesmo".

Evangelho Segundo Lucas, capítulo 10, versículos 29 a 37.

(Bíblia de Jerusalém - Editora Paulus)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Brilhe a Vossa Luz!!!