Introdução

Há muito o que ser aprendido. Há muito o que podemos extrair do que vemos, tocamos, ouvimos, e acima de tudo, sentimos. Nossa sabedoria vem dos retalhos que vamos colhendo ao longo de nossa evolução, que os leva a formar a colcha que somos. Esse espaço é para que eu possa compartilhar das luzes que formam o que Eu tenho sido!!!

terça-feira, 17 de fevereiro de 2015

A IMPERMANÊNCIA E OS CICLOS DA VIDA

Existem ciclos de sucesso, que é quando as coisas acontecem e dão certo, e os ciclos de fracasso, que é quando elas não vão bem e se desintegram. Se nos apegamos às situações oferecemos uma resistência nesse estágio. Significa que estamos nos recusando a acompanhar o fluxo da vida e que vamos sofrer. É necessário que as coisas acabem, para que coisas novas aconteçam.

Um ciclo não pode existir sem o outro. O ciclo descendente é absolutamente essencial para uma realização espiritual, ou talvez o seu sucesso tenha se tornado vazio e sem sentido e se transformado em fracasso. Você tem que ter passado por alguma perda profunda, ou por algum sofrimento, para ir à dimensão espiritual. O fracasso está sempre embutido no sucesso, assim como o sucesso está sempre encoberto pelo fracasso. 

No mundo das formas todas as pessoas fracassam, mais cedo ou mais tarde, e toda conquista acaba em derrota. Todas as formas são impermanentes. Um ciclo pode durar de algumas horas a alguns anos, e dentro dele pode haver ciclos longos ou curtos. Muitas doenças são provocadas pela luta contra os ciclos de baixa energia, que são fundamentais para um renovação. Assim a inteligência do organismo pode assumir o controle, como uma medida auto-protetora e criar uma doença com o objetivo de nos forçar a parar, para que uma necessária renovação possa acontecer. Isso torna difícil ou impossível para nós aceitarmos os ciclos de baixa e permitirmos que eles aconteçam. 

Mas nada dura muito nessa dimensão, onde as traças e a ferrugem devoram tudo. Tudo acaba ou se transforma, a mesma condição que era boa no passado, de repente, se torna ruim. A mesma condição que fez você feliz, agora faz você infeliz. A prosperidade de hoje se torna o consumismo vazio de amanhã. O casamento feliz e a lua-de-mel se transformam no divórcio infeliz ou em uma convivência infeliz. A mente não consegue aceitar quando uma situação à qual ela tenha se apegado muda ou desaparece, ela vai resistir à mudança. É quase como se um membro estivesse sendo arrancado do seu corpo.  


Isso significa que a felicidade e a infelicidade são na verdade, uma coisa só. Somente a ilusão do tempo as separa. Não oferecer resistência à vida é estar em estado de graça, de descanso e de luz. Nesse estado nada depende de as coisas serem boas ou ruins. Observe as plantas e os animais, aprenda com eles a aceitar aquilo que é, e a se entregar ao agora. Deixe que eles lhe ensinem o que é ser. Deixe que eles lhe ensinem o que é integridade - estar em unidade, ser você mesmo, ser verdadeiro.

Aprenda como viver e como correr e como não fazer do viver e do morrer um problema. 

Eckhart Tolle, no livro "O Poder do Agora".

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Brilhe a Vossa Luz!!!