Introdução

Há muito o que ser aprendido. Há muito o que podemos extrair do que vemos, tocamos, ouvimos, e acima de tudo, sentimos. Nossa sabedoria vem dos retalhos que vamos colhendo ao longo de nossa evolução, que os leva a formar a colcha que somos. Esse espaço é para que eu possa compartilhar das luzes que formam o que Eu tenho sido!!!

segunda-feira, 8 de setembro de 2014

POR UM MUNDO MELHOR

A beleza de um jardim não depende do tamanho das flores, mas da variedade do seu colorido; assim a felicidade não depende de grandes alegrias, mas de muitos e pequenos momentos felizes que colhemos ao longo da vida.

Todo o indivíduo sente que é livre de escolher entre o bem e o mal; que não é uma simples folha atirada à água para ir ao sabor da corrente, mas que tem dentro de si força bastante para lutar com a torrente e dirigir seu próprio curso.

Para sermos amados devemos ser amáveis; para sermos amáveis devemos ser bons; para se ser bom, é preciso conhecer a bondade; e para conhecer a bondade é preciso amar o nosso semelhante.

Cultivemos o prazer da leitura. Os livros têm a vantagem de nos permitir “conversas” com os maiores espíritos da humanidade. Ler é alimentar o espírito com o fruto do trabalho de grandes homens.

Não podemos deter a força do vento, mas podemos defender-nos contra ele. Não podemos impedir que os maus pensamentos nos ocorram, mas podemos impedir que se instalem dentro de nós.

O mundo poderia ser bem mais agradável se cada um contribuísse efetivamente para isso. Tornemos o mundo melhor a começar por nós.

Quando desejamos ardentemente alguma coisa tê-la-emos. Com muita paciência, determinação e muito trabalho; mas tê-la-emos. Porque são estas as traves mestras de qualquer empreendimento.

Quem nunca foi incriminado pela sua consciência é porque está agindo corretamente e, ao mesmo tempo, está criando os alicerces para uma vida cheia de harmonia.

Muitos querem ser felizes sem o suor do trabalho. Desconhecem que a prosperidade é o fruto do trabalho. Como se fosse possível haver frutos sem o esforço das raízes.

Quando o espírito está  perfeitamente equilibrado, não há enfermidade que nos ataque. Evitemos pois todo o gênero de conflitos, até porque a maioria deles têm origem nas coisas mais insignificantes.

Não há conquistas sem esforço, não há túneis sem fim, não há trevas sem luz. Depois de um longo inverno reaparece a primavera cheia de flores.

Conserve uma expressão serena e sorridente, fale suavemente, seja prestável e gentil. Se assim proceder, formará um círculo de pessoas, cada vez maior, que sentirão prazer em estar a seu lado.


(autor desconhecido)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Brilhe a Vossa Luz!!!