Introdução

Há muito o que ser aprendido. Há muito o que podemos extrair do que vemos, tocamos, ouvimos, e acima de tudo, sentimos. Nossa sabedoria vem dos retalhos que vamos colhendo ao longo de nossa evolução, que os leva a formar a colcha que somos. Esse espaço é para que eu possa compartilhar das luzes que formam o que Eu tenho sido!!!

quarta-feira, 14 de maio de 2014

SOMOS QUEM QUEREMOS SER!



O Sentido de como alguém nos percebe é uma influência muito forte em nossa vida. Nessas ocasiões muitas vezes escolhemos não confiar em nosso poder pessoal, que pode forjar a postura que desejamos apresentar aos outros. No entanto, devemos nos esforçar para isso. Deixar passivamente que outras pessoas decidam quem somos nos dá o que merecemos!

Não somos impotentes em nenhuma situação. Infelizmente, com demasiada frequência deixamos um outro ser humano decidir sobre nosso valor, aptidões e até personalidade. Pais dominadores podem ter feito isso no passado. Um chefe opressor ou cônjuge crítico demais talvez estejam agindo assim no presente. Tal como não podemos controlar os outros, não podemos ser realmente controlados por eles. Somos sempre responsáveis pela nossa participação na depreciação que alguém faz de nós. Somos quem queremos ser. A pergunta que temos de responder é: por que escolher satisfazer a imagem negativa de alguém?

Do livro: A promessa de um novo dia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Brilhe a Vossa Luz!!!