Introdução

Há muito o que ser aprendido. Há muito o que podemos extrair do que vemos, tocamos, ouvimos, e acima de tudo, sentimos. Nossa sabedoria vem dos retalhos que vamos colhendo ao longo de nossa evolução, que os leva a formar a colcha que somos. Esse espaço é para que eu possa compartilhar das luzes que formam o que Eu tenho sido!!!

sábado, 17 de maio de 2014

PROBLEMAS




Os problemas dos outros são fáceis de resolver. Não é impressionante como somos muito melhores em cuidar da vida dos outros do que da nossa? Claro, a vida de outras pessoas não nos prende emocionalmente através do amor, culpa ou ilusões. Podemos analisá-la de maneira judiciosa, com distanciamento.

O distanciamento é a chave para resolver também os nossos problemas, mas a inteligência distanciada pode ver uma solução que não estamos dispostos a utilizar - em especial quando ela exige uma mudança em nosso comportamento. Então podemos nos sentir desesperados. Ficamos presos entre a rocha de nossa inteligência e a pedra da relutância em mudar.

Ficarmos ou não presos depende de nós. Podemos escolher vivermos como híbridos, um pouco sábios, um pouco infantis; um pouco felizes, um pouco infelizes, ou arriscarmo-nos a mudar e evoluir. Dentro de nós está o conhecimento e poder para conseguirmos o que desejamos, desde que acreditemos em nós mesmos. 

(Do livro: A promessa de um novo dia)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Brilhe a Vossa Luz!!!