Introdução

Há muito o que ser aprendido. Há muito o que podemos extrair do que vemos, tocamos, ouvimos, e acima de tudo, sentimos. Nossa sabedoria vem dos retalhos que vamos colhendo ao longo de nossa evolução, que os leva a formar a colcha que somos. Esse espaço é para que eu possa compartilhar das luzes que formam o que Eu tenho sido!!!

segunda-feira, 19 de maio de 2014

ENCONTRE-SE


Dizer que a vida é cheia de significado não é dizer que esse significado é fixo ou mágico. Os sinais vêm a nós de dentro, não de fora. A moral que conseguimos extrair dos pequenos dramas de nossa vida tem a ver com nossa própria evolução.

Podemos aprender tanto com experiências negativas como positivas e precisamos aplaudir nosso próprio progresso (provavelmente, ninguém mais o fará). Só nós temos a possibilidade de saber o quanto avançamos ao dominar, por exemplo, o medo de falra em público ou de participar de uma campanha e angariamento de fundos pelo telefone. Talvez tenhamos aprendido a dizer "não" às exigências dos outros e somos os únicos que são capazes de reconhecer esse avanço, congratulando-nos por ele. 

Encontrar a moral de cada evento diário pode ser uma aventura. É bom fazermos uma avaliação periódica, pois ela nos ajuda a ver o progresso que conseguimos e a graduar nossas expectativas ao verdadeiro andamento de nossa evolução. 

Do livro: A promessa de um novo dia. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Brilhe a Vossa Luz!!!