Introdução

Há muito o que ser aprendido. Há muito o que podemos extrair do que vemos, tocamos, ouvimos, e acima de tudo, sentimos. Nossa sabedoria vem dos retalhos que vamos colhendo ao longo de nossa evolução, que os leva a formar a colcha que somos. Esse espaço é para que eu possa compartilhar das luzes que formam o que Eu tenho sido!!!

quinta-feira, 3 de abril de 2014

O AMOR DIVINO E O KARMA

Um anjo iniciante, que acabara de ser aceito no céu como um trabalhador da luz, estava desejoso de ajudar a humanidade. Ele ainda era um novato na arte de fazer o bem, e por isso estava muito empolgado com a possibilidade de descer ao mundo para auxiliar os seres humanos.

O anjo foi percorrendo a superfície da Terra, e de repente, ouviu uma oração de uma jovem pedindo a Deus que a curasse. O anjo foi ao encontro da moça e percebeu que ela estava com cirrose hepática. O anjo reuniu toda a sua energia de cura e iniciou um tratamento na jovem.

Nesse momento, apareceu à presença do anjo um dos espíritos conhecidos como “Senhores do Karma”, um espírito evoluidíssimo que cuida da aplicação da lei de ação e reação na humanidade e em toda a natureza. O senhor do karma disse ao anjo:

- Ser angelical, essa jovem violou as leis de Deus. O que ela passa nada mais é do que a expressão da lei de ação e reação.

O anjo respondeu:

- Altíssimo Senhor do Karma, não podemos esquecer do amor infinito de Deus diante dos seus filhos. Onde está a misericórdia divina se essa moça continuar com sua doença? Apelo ao perdão divino e peço permissão para levar a cura espiritual a essa jovem.

- Está bem. Disse o Senhor do Karma.

O anjo fez todo o tratamento espiritual na jovem, e ela se curou.

Voltando a percorrer, na velocidade do pensamento, a superfície terrestre, o anjo percebeu que estava prestes a ocorrer um grave acidente de carro, que iria incapacitar seriamente um homem. O anjo desceu incrivelmente rápido, e conseguiu chegar a tempo de impedir o acidente fatal, salvando o homem talvez de se tornar paraplégico.

Perto dali, o anjo pôde perceber o Senhor do Karma observando seu trabalho.

Mais uma vez o anjo cruzou o céu da superfície terrestre. Num país distante, o anjo ouviu outro chamado. Uma senhora estava prestes a falecer, e sua família pedia insistentemente que Deus não a levasse. O anjo foi ao encontro da senhora enferma numa cama de hospital, e doou a ela um pouco de energia vital curativa. Isso foi suficiente para reerguer a velhinha da cama no dia seguinte. Os médicos disseram que ela estava inexplicavelmente curada.

Mais uma vez, o Senhor do Karma observava tudo atentamente à distância.

Passados três meses, o anjo resolveu revisitar as pessoas que há meses atrás havia ajudado. Foi então verificar como estaria a jovem com cirrose hepática, o homem que salvou de um acidente incapacitante, e a velhinha que estava no leito de morte num hospital.

O anjo foi até a jovem e observou que, depois de ser curada, ela voltou a beber muito, como sempre fazia, e voltou a ter novos problemas de saúde em decorrência da bebida. A cirrose hepática havia sido causada por muitas noites de intensa beberagem.

O anjo foi então visitar o homem que foi salvo de um acidente. Percebeu que ele estava numa cadeira de rodas, fruto de um outro acidente algumas semanas depois. O homem costumava correr muito com seu carro, e por conta disso, inevitavelmente acabou sofrendo um grave acidente.

Finalmente, o anjo foi visitar a velhinha que estava no leito de morte. Assim que chegou na casa da família que pedira sua ajuda para salva-la, percebeu que todos estavam tristes, pois a senhora havia morrido há menos de 1 mês.

Tudo isso impactou muito o anjo iniciante. Ele começou a refletir se agiu corretamente ao tentar ajudar essas pessoas através da cessação de seus riscos e mazelas. O Senhor do Karma, que acompanhou tudo de perto, apareceu para o anjo e disse:

- Ser angelical, sua intenção foi boa e você possui o amor divino dentro de si. Mas o amor divino não consiste apenas em tirar a pessoa de uma dificuldade ou de um sofrimento. A jovem que você ajudou abusava muito do álcool, e era necessário que ela passasse por aquela doença para se desprender do apego à bebida. O homem que você salvou do acidente precisava se incapacitar para entender que não se deve jogar com a sua vida e nem com a vida dos outros em altas velocidades no trânsito. A velhinha no leito de hospital completara sua missão na vida, e já era a hora dela partir ao plano espiritual, mas você prolongou desnecessariamente sua estadia no mundo achando com isso a estaria ajudando, mas apenas reforçou o apego que aquela família tinha sobre ela. Se aquela pessoa precisa passar por aquilo, é assim que deve ser. Muitas vezes é preciso permitir que a pessoa possa atravessar uma experiência, por mais dolorosa que seja. Os seres humanos precisam de certas experiências para aprender, e tirar isso delas é o mesmo que remover a terra para uma plantinha nascer, ou quebrar o casulo de uma lagarta para que ela possa se libertar, mas se você fizer isso, mata a planta e a lagarta. Esse é um princípio sagrado da vida: o amor divino está justamente em permitir que seus filhos tenham as experiências necessárias ao seu adiantamento espiritual.


Autor: Hugo Lapa

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Brilhe a Vossa Luz!!!