Introdução

Há muito o que ser aprendido. Há muito o que podemos extrair do que vemos, tocamos, ouvimos, e acima de tudo, sentimos. Nossa sabedoria vem dos retalhos que vamos colhendo ao longo de nossa evolução, que os leva a formar a colcha que somos. Esse espaço é para que eu possa compartilhar das luzes que formam o que Eu tenho sido!!!

sábado, 22 de fevereiro de 2014

SALÁRIOS

E contentai-vos com o vosso soldo. - João Batista
(Lucas, 3:14)
A resposta de João Batista aos soldados, que lhe rogavam esclarecimentos, é modelo de concisão e bom senso. 

Muita gente se perde através de inextricáveis labirintos, em virtude da compreensão deficiente acerca dos problemas de remuneração na vida comum. 

Operários existem que reclamam salários devidos a ministros, sem cogitarem das graves responsabilidades que, não raro, convertem os administradores do mundo em vítimas da inquietação e da insônia, quando não seja em mártires de representações e banquetes. 

Há homens cultos que vendem a paz do lar em troca da dilatação de vencimentos.

Inúmeras pessoas seguem, da mocidade à velhice do corpo, ansiosas e descrentes, enfermas e aflitas, por não se conformarem com os ordenados mensais que as circunstâncias do caminho humano lhes assinalam, dentro dos imperscrutáveis Desígnios.

Não é por demasia de remuneração que a criatura se integrará nos quadros divinos. 

Se um homem permanece consciente quanto aos deveres que lhe competem, quanto mais altamente pago, estará mais intranquilo. 

Desde muito, esclarece a filosofia popular que para a grande nau surgirá a grande tormenta. Concentrar-se cada servidor com o próprio salário é prova elevada compreensão, ante a justiça do Todo-Poderoso. 

Antes, pois, de analisar o pagamento da Terra, habitua-te a valorizar as concessões do Céu.

(Emmanuel - espírito - através da psicografia de Francisco Cândido Xavier, no livro "Pão Nosso", capítulo 5, páginas 23 e 24. Obra editada pela FEB) 


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Brilhe a Vossa Luz!!!