Introdução

Há muito o que ser aprendido. Há muito o que podemos extrair do que vemos, tocamos, ouvimos, e acima de tudo, sentimos. Nossa sabedoria vem dos retalhos que vamos colhendo ao longo de nossa evolução, que os leva a formar a colcha que somos. Esse espaço é para que eu possa compartilhar das luzes que formam o que Eu tenho sido!!!

quinta-feira, 20 de fevereiro de 2014

ESTIVE PENSANDO: SERVIR VALE A PENA!



São nos momentos de dúvida que o silêncio grita dentro de mim. 

São nos momentos de desassossego que a quietude mexe comigo.
São nos momentos de reflexão que a realidade me salta aos olhos. 
São nos momentos de tristeza que a alegria insiste em me visitar. 
São nos paradoxos da existência que tenho encontrado o caminho certeiro. 
São nas manifestações materiais mais transitórias que encontro a importância do cultivo dos valores permanentes. 
São nas dificuldades dos relacionamentos que nos norteiam a existência que percebo que estar sozinho pode até evitar algumas dores, mas não exclui o sofrimento. 
É na busca incessante para que eu possa entender "o que sou?", "porque sou?" e "para que sou?" que encontro a paz que clareia as minhas dúvidas, alivia meus desassossegos, ilumina minhas reflexões, relativiza minhas tristezas e me aponta que a melhor maneira de viver, ainda que não seja a mais fácil, é fazê-lo na perspectiva do outro, respeitando ainda que não concorde, rompendo ainda que seja dolorido, construindo ainda que seja efêmero, apoiando ainda que seja contrário, servindo consciente de que as consequências serão mais edificantes se caso contrário a opção fosse em buscar ser servido.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Brilhe a Vossa Luz!!!