Introdução

Há muito o que ser aprendido. Há muito o que podemos extrair do que vemos, tocamos, ouvimos, e acima de tudo, sentimos. Nossa sabedoria vem dos retalhos que vamos colhendo ao longo de nossa evolução, que os leva a formar a colcha que somos. Esse espaço é para que eu possa compartilhar das luzes que formam o que Eu tenho sido!!!

quarta-feira, 22 de janeiro de 2014

A BÊNÇÃO DA ESPERANÇA

"Assevera-se, em concordância com a tese de que a justiça não pode ser desprezada, que, mediante o perdão, permanece o crime. Quando, porém, o perdão é verdadeiro, não há qualquer impedimento para que a justiça prossiga no seu rumo. O que ocorre é o fato de ela não ser feita pela vítima, armada de ira e de agitação, com sede de vingança."

"No Saltério inserto no Velho Testamento, encontramos os denominados salmos imprecatórios, em que os profetas clamavam por vingança, praguejavam e ameaçavam, dirigindo-se ao Deus dos exércitos."

"Jesus, porém, veio substituir esse vingador pelo Deus todo amor, rico de compaixão e de ternura, que deseja o desaparecimento do crime sem a extinção daquele que se lhe fez instrumento."

"Quando ocorre o perdão, nem sempre sucede a reconciliação, que independe daquele que se oferece para não devolver o mal de que foi vítima."

"A reconciliação será resultado do tempo, da anuência do outro, do verdugo acostumado à retaliação."

"A esperança de que a vida sempre se encarrega de regularizar todos os incidentes e desares deve constituir motivo de encorajamento para se prosseguir na ação do bem."

"Desarma-te dos melindres doentios e egoicos, que sempre te colocam em posição de vítima, supondo que tudo de negativo é dirigido a ti."

"O teu próximo não te pode estimar, cuidar dos teus conflitos, que tens o dever de superar porque te pertencem."

"O outro, aquele de quem exiges consideração e cuidados para contigo, também tem problemas e dificuldades que não te revela."

"Renasceste para o triunfo sobre ti mesmo e este é um trabalho que somente por ti poderá ser realizado."

"Cristão sem testemunhos é linda planta trabalhada em substância plástica, bela, mas sem vida."

"A esperança é bênção do céu para toda a existência."

"Mesmo que advenham situações penosas e muito aflitivas, considera que a vida física não é uma viagem idílica ao país do prazer, mas, sim, uma experiência iluminativa, que trabalha pela libertação do ser."

"Em qualquer circunstância, especialmente naquelas que te parecem infelicitadoras, interroga-te como gostarias de ser tratado ou reconhecido pelo teu próximo e faze conforme concluas."

"O teu destino é construído pelo teu pensamento."

"Abandona o vício mental negativo, sórdido, vulgar e enriquece-te de beleza e esperança."

"Entrega-te a Deus, Ele fará o que não esteja ao teu alcance, e mantém sempre a esperança como a segura companheira da tua existência."

(Joanna de Ângelis (espírito) pela psicografia de Divaldo Pereira Franco, fragmentos de texto publicado na revista "O Reformador" edição 2.217, de dezembro de 2013, páginas 8 a 9)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Brilhe a Vossa Luz!!!